segunda-feira, 21 de março de 2011

#Nostalgia

Mesmo que ainda esteja aqui, eu já sinto sua falta. Sinto falta das tuas palavras que ainda não foram ditas. Sinto falta dos teus abraços. Sinto falta do seu olhar, que tanto me adentra e compreende. É impossível não dizer, que apenas você me descreve com tamanha precisão, com tamanho entendimento e sabedoria. Onde estaria eu, onde estaria eu sem ter te conhecido? Arrependo-me de cada ato que não cometi para impedir esta situação, mesmo que não soubesse, não haveria  como saber, mas ainda assim... Culpo-me a todo instante por não ter tido algum relance de ideia, alguma atitude trocada, algo que simplesmente te deixasse ficar, que simplesmente prorrogasse a distância que assusta e anuncia sua chegada a todo momento. Quem sou eu sem ter você ao meu lado?
E agora, eu sinto o peso de cada segundo que não aproveitei, cada segundo que você sentiu minha falta e eu não estava lá. Eu não estive lá. A todo tempo meus dias tentaram avisar, secretamente, sem que o destino percebesse, mas eu com olhos vidrados para o que não interessa, para o que não vale tudo o que você significa para mim, não pude ver... Não poderia imaginar. Agora que tudo está perdido, eu sinto que o castigo é bem merecido.
Sinto que devo lhe perguntar, me perdoa por ter agido assim? Me perdoa por todos os dias em que lhe fui insuficiente? Me perdoa por ter sido ausente? Me perdoa por não ter estado com meu coração junto ao teu, quando mais precisava? Nada mais importa. Você pode, eventualmente, até perdoar, mas não há algo ou alguém que tire esta culpa, este peso que destrói, que corrói meu coração. Lágrimas escorrem, mas não aliviam. Quantas delas precisarão cair, até que eu finalmente me conforme com o tamanho do meu egoísmo?
Não, por favor, não pense nem por um segundo que estou lhe dizendo adeus. Apenas preciso dizer todas as palavras guardadas que imploram pela liberdade, sobem pela garganta e não dá mais para negar. Verdades que tanto guardei.
Às vezes sou capaz de pensar que seu papel em minha vida foi de importância extrema. Proteção, conversas, conselhos, abraços, olhares. Quanta coisa eu carrego de ti, aqui dentro de mim. Carrego a imensidão do amor que você me ensinou a ter, que você me ensinou a sentir, e agora mais do que nunca, a medir os valores. Incomparável, Inacabável e Inabalável, é o que sinto por você.

Um comentário:

  1. te amo mais do que e você juntas podemos imaginar,voce nao tem que de jeito nenhum pedir perdão...como voce disse,pra gente o fim é inexistente

    ResponderExcluir