sexta-feira, 18 de março de 2011

#PorVocê

Talvez um dia as coisas mudem. Dizem que tudo muda, eu digo que tudo sempre muda. No entanto, quando as minhas palavras fazem referência a ti, elas tornam-se vazias e desprovidas de significado. Eu não consigo ver meu coração mudar de lado, não consigo transcrever as horas que passo tentando encontrar uma mínima fresta de solução para todas as perguntas que você me traz. Você não sabe, e pode nunca chegar a saber, ou entender, a angústia que congela os meus batimentos, ou o tremor que me toma toda vez que penso em um eu sem um você.
Chego a indagar se a respiração pararia, se os movimentos falhariam, ou se ao menos as palavras faltariam no caso de eu ter que te ver partir pra longe. Você já me disse adeus tantas vezes, que os meus pesadelos circundam as órbitas das despedidas mais frias e duras, algumas das quais eu já enfrentei. E é irônico analisar racionalmente sobre isto, porque eu nunca lhe fui racional. Você sempre teve meu coração junto ao teu, de graça, sem pedir, sem cobrar. E esse talvez tenha sido o maior motivo pelo qual nunca tenha dado valor à ele. Independente das milhões de formas que já me fez sofrer, te deixei voltar. O orgulho nunca foi meu melhor amigo. Você fez o que queria comigo, com todo amor que depositei em ti, e no final, eu simplesmente te deixei voltar, te devolvi todos os estilhaços restantes, todas as partes quebradas que você abandonou.
E você fez outra vez. E mais outra. E mais outra.
E eu? Simplesmente entreguei-me a todas as oportunidades, pois preço nenhum parecia igualar-se à dor de te perder. Por conseqüência, eu sofria e recuperava-me quando você sorria de volta para mim. Parece coisa de louco? Parece coisa de amor. Há quem diga que amor verdadeiro é saudável, é calmaria. Não nego que parece uma boa analogia; No entanto, entrego-me às velhas tradições, aonde o costumeiro sofrimento vem antes. Talvez durante, para sempre. Te amar é algo de altos e baixos, não dá para saber quando vais embora, e nem quando irás voltar. Não dá para saber se é recíproco, ou se é apenas conforto. Não dá para ler seus olhos, eles são muito bem treinados para não revelar o que está por debaixo. Não dá para ser previsível quando minhas palavras fazem referência a ti. Não dá para sempre ganhar, mas sei que também não dá para sempre perder. Não dá mais para viver, se não for por você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário