domingo, 17 de abril de 2011

#Incapaz

Como dói machucar alguém que amamos. Talvez doa até mais do que sermos machucados, por quem amamos. Dói sentir o peso das palavras ditas e dói saber que os teus olhos já não me olham da mesma maneira. A culpa pelo erro está refletida em cada passo ou cada gesto que ouso realizar. Mas e se eu dissesse que os motivos, você desconhece? E se eu disser que luto a cada segundo para não te trazer para o meu mundo de desencontros e infelicidades no amor? Tens a vida estável agora. Conseguiu crescer e ser forte, conseguiu passar por obstáculos que atualmente estão em minha frente e não consigo vencer. Você trouxe a esperança para mim, porém, desta vez o orgulho me impede de aceitá-la. Como poderia eu, envolver-te em uma história que nem ao menos é sua? Como poderia eu sorrir, sabendo que ao aceitar sua ajuda, possivelmente te farei sofrer?
A contradição de nossas atitudes se impõe cada vez mais em nosso caminho; Não há saída que os meus olhos enxerguem, e neste desespero de não te magoar, escaparam-me as palavras erradas. Palavras que jamais desejei dizer, pois você não teria como imaginar isto. Você não sabe a luta que eu travei por ti, ou ao menos o que se passa aqui dentro de mim. Meu coração pela primeira vez não está sendo egoísta, e por algum remanescente sentimento de dignidade, não quer que você saiba. Por toda sua nobreza, e pela pessoa maravilhosa que você é, sei que se te contasse todas as razões pelas quais contesto seu envolvimento neste ciclo sem fim que me coloquei, iria querer ainda mais, estar ao meu lado.
Não pode estar do meu lado da maneira que eu quero que esteja. Eu não mereço tudo o que você ousa sentir por mim. Escute, pois é a sinceridade que está falando. Sinto que não mereço as suas palavras ou os seus conselhos, porque não consigo evitar de cometer os mesmos erros sucessivamente, dia após dia. Nunca pense que te quero longe. Em momento algum, duvide do que sinto e do que posso eventualmente, sentir por você. No entanto, entenda que falta-me algo para ser tão grande quanto você é hoje. Não sei dizer o que seria, e a busca pelo indefinido custa-me o desencontro.
Quero ser presença para você, quero estar ao teu lado, quero te fazer sorrir. Quero tudo isso, e não hei de te deixar para trás. Porém, luto contra a dependência de sentimentos que sei que posso criar por você. E não posso cometer o mesmo erro duas vezes. Pelo menos da primeira vez, posso afirmar que foi bem merecido por ambas as partes. Já quando faço referência a você, é um alguém excelente demais para mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário