quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

#Oposição

Hoje descobri que eu não sei amar. Erro na dosagem, nas medidas, nos excessos. São palavras de menos e atitudes demais. Nós vivemos a meio-fio de uma guerra constante, já conhecemos os extremos. Os momentos de equilíbrio se tornam cada vez menores e mais distantes.
Eu tento buscar no seu sorriso um conforto que eu não encontro mais. Não me pertence como um dia pertenceu. Os dias passam tão iguais, e eu tento entender quando foi que eu perdi a certeza para encontrar a dúvida. Não existe lógica no sentir. Quanto mais eu tento, menos você se importa. Quanto mais eu faço, menos você reconhece.
Existe uma contradição em cada palavra sua. Há no mínimo, um divergência relevante de significados. Saudade é uma delas. Vício, abstinência, vontade. Eu coleciono os sentidos que me levam até você. E a verdade é que você mesmo se desentende, você mesmo se confunde e ao invés de buscar saídas, afasta-se delas. Eu me sinto o escuro da noite, eu assisto de perto e não consigo ajudar.

Uma reflexão.
"Porque eu fazia do amor um cálculo matemático errado: pensava que, somando as compreensões, eu amava. Não sabia que, somando as incompreensões é que se ama verdadeiramente. Porque eu, só por ter tido carinho, pensei que amar é fácil."  - Clarice Lispector

Nenhum comentário:

Postar um comentário