sábado, 7 de janeiro de 2012

#Consciência

Eu sempre soube, no fundo a gente sente. Não havia paz no meu coração. Não importa quantas palavras fossem ditas, e quantas noites eu pudesse passar ao seu lado, todos os sinais estavam lá. Eu só não queria enxergar, eu só não queria acreditar. Não queria pensar em nada que pudesse machucar um coração cansado de bater em vão. Não leve a mal, não tenho a intenção de menosprezar o sentimento.
São consecutivos hiatos de tempo que definem cada uma das minhas tentativas fracassadas, de lidar com esta situação. Eu não vou mais pedir ou impedir, eu não quero mais discussões. Eu cansei desta vez, antes mesmo de tentar. A dor já ultrapassou os tecidos da pele e até mesmo o coração. É a alma agora, quem pede socorro.
Juntei todas as peças, expulsei tudo o que não convinha, mas ambos sabemos que um amor não se constrói sozinho. Você não é capaz de arriscar tudo o que eu arrisquei, pois eu talvez nunca tenha sido prioridade. E entenda, para que isso pudesse dar certo, pelo menos desta vez, eu deveria ser. Não adianta esconder, não adianta fingir, a verdade é traiçoeira quando tentamos fantasiá-la de mentira. Ela não gosta de ser adiada.
Eu tenho todas as chances para ir embora sem ao menos ouvir explicação. Mas é a lembrança do teu sorriso que me mantém aqui. Ela tenta me convencer de que vale a pena ficar e esperar por aquelas mesmas palavras que hoje já não possuem poder de cura. Não me obrigue a dizer que são rotineiras. Não as repita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário