domingo, 29 de janeiro de 2012

#Redenção

Cada lembrança feliz traz consigo uma sombra. Foram aos poucos subtraindo-se os focos de luz, e as memórias confortáveis não mais aconchegam um coração apaixonado, mas sim carregam consigo a dor que você me causou, todas as feridas não-cicatrizadas que você reabriu. Dói pensar, pois dói lembrar, analisar cada segundo de uma eternidade que eu vivi ao seu lado. Não ouse dizer que não mentiu, não ouse dizer que não enganou, porque desta vez, você perdeu. E perdeu em dobro.
Foram as minhas lágrimas ou as tuas que caíram mais intensamente? Você sentiu o peso da vergonha e eu o gosto amargo da ilusão. Incontáveis palavras vazias, promessas não-cumpridas e tentativas fracassadas que você acumulou em mim.
"Tu te tornas eternamente responsável por aquele que cativas."
Os pensamentos abstratos tornaram-se fatos concretos diante dos meus olhos nesta última noite. Você arriscou um amor, o futuro de uma vida inteira, um sentimento cuidadosamente construído e uma confiança que há muito tempo já apresentava fissuras.
Quebrou-se.
E se for como dizem, e se não houver mais volta? Procurei nos teus olhos uma saída, mas diferente de todo este tempo ao seu lado, não mais encontrei certeza, apenas dúvidas. Incessantes, ofegantes, elas são inúmeras; Atropelam sem nem ao menos pedir licença.
"Diga onde eu errei, aonde eu faltei, aonde eu não lhe fui suficiente?" Eu queria entender, eu tentei entender, mas nem você há de entender a estupidez das suas atitudes. "Sou eu quem faltou, sou eu quem não fui suficiente."
Sinto como se cada passo fosse uma decisão de tudo ou nada. As desculpas chegaram atrasadas e só resolveram aparecer porque você não tinha mais escapatória. Você me cobrava uma resposta para os teus erros - de maneira hipócrita - admitindo não saber o que faria se estivesse em meu lugar.
"Tem certeza?" Espera. "Não."
Nunca vai saber como é estar em meu lugar, eu não seria capaz de tamanha crueldade com um amor que só te quer bem. Parece que é quando fazemos tudo certo para alguém, que tudo dá errado. Concluí que ser de menos não é egoísmo, é racional. Pudera eu ser racional. A intensidade de tudo o que eu ouso sentir é traduzida nas minhas atitudes, nos gestos, nas palavras e nas mil e uma intenções que eu tenho ao te pedir perto. Eu constantemente me pergunto se tenho o necessário para reconstruir um coração partido, outra vez. Eu confesso que naquela noite, você me tomou tudo e um pouco mais. A primeira ideia insensata foi fugir desejando nunca mais olhar para trás, deixar que um hiato de tempo considerável se impusesse sobre o passado, o presente e o futuro. Tentei de imediato criar lacunas que dificultassem sua chegada até mim, mas quando olhei para os lados, só havia o vazio para preencher. E é muito fácil atravessar o vazio.
Você veio e eu cedi. Cedi com o resto que sobrou de nós nas mãos. Tudo aqui se tornou gelado e frio sem o calor das batidas do meu coração. O sangue que flui nas veias não é capaz de aquecer as partes quebradas deixadas em mim. Eu também me perdi, e eu não sei mais voltar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário