domingo, 24 de agosto de 2014

#Praça

Quando eu me casar com ela, vai ser pôr do sol. Quando eu me casar com ela, vai ter areia, barulho de mar. Eu vou estar nervosa e me perguntar cerca de dez vezes por segundo se ela virá. Quando eu me casar com ela, minhas mãos vão estar suando. Eu vou estar nervosa e pensar cerca de vinte maneiras sobre como tudo pode dar errado. Quando eu me casar com ela, eu sei que no momento em que ela chegar, eu vou me esquecer. Eu vou me esquecer das trinta preocupações. Vou esquecer que horas são. Vou esquecer de tudo e todos, naquele instante em que ela chegar. Quando eu me casar com ela, os sorrisos conhecidos vão estar por lá. Eu quase posso sentir a presença de cada um dos convidados. Eles vão se lembrar dos meses em que eu e ela escondíamos o sentimento com o olhar, e vão rir da nossa cara como quem diz "eu sempre soube!". Vão lembrar daquelas nossas histórias, das nossas brigas sem sentido, das piadas que ninguém entende. Vão reclamar daquele jeitinho como quem diz "amamos vocês". E nós, ao olharmos aqueles sorrisos, nos lembraremos de pelo menos quarenta loucuras que já fizeram por nós. E sabemos que sem eles talvez não conseguiríamos. Todo mundo sabe, não é pouca coisa que a gente já passou, e eu sei que mal começou. Eu sei que não posso dizer se todo dia será bom, mas com certeza ela será a melhor coisa de todos os meus dias. E isso é tudo o que eu preciso. Das mãos dadas. Do beijo na chuva. Do abraço de saudade.
Quando eu me casar com ela, eu vou ser menos atrapalhada e distraída, e ela vai brigar menos comigo. Quando eu me casar com ela, eu sei que a última frase não vai ser verdade. Porque a verdade de verdade é que a gente se reclama, se aponta, se grita, sai andando e logo volta. Volta correndo. Volta dizendo: ei! O meu lugar no mundo é aqui... Do seu lado.
Confesso que das coisas da vida, sei muito pouco, quase nada. Mas de uma coisa eu sei, e sei muito bem!
Eu quero descobrir tudo com ela. Porque desde setecentos e setenta e um dias atrás, eu sou, e quando eu me casar com ela, eu sei que serei a mulher mais feliz desse mundo - e eu quase não sinto muito por lhes roubar esse lugar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário